sábado, 17 de novembro de 2012

Sonhos




“Há em mim uma vontade absurda de sonhar constantemente, seja dormindo ou como na maioria das vezes, acordada mesmo. Adoro idealizar como será minha vida daqui há uns cinco ou seis anos, se meus projetos de vida serão concretizados, ou ao menos iniciados.

Desde criança sonho em constituir família, ser uma mulher bem sucedida familiar e profissionalmente, com um bom marido e filhos impecavelmente ‘perfeitos’. Uma casa aconchegante, com uma varanda enorme, para que eu possa estender uma rede para embalar em meus pensamentos e dar fruto à inspiração, e um quintal com uma casinha lá no fundo, para o cachorro. Ah... Às vezes chego até suspirar, parece que meus sonhos me fazem flutuar. Sinto-me feliz!

Sei que mesmo com tantos sonhos, e toda essa vontade de ser feliz eternamente, há muitas coisas que não poderei realizar. Não posso me iludir, achando que tudo o que quero para mim será efetivamente realizado. Muitas batalhas e obstáculos no meio do caminho me farão desistir, e eu desistirei. Terão coisas que me farão lutar incansavelmente, e outras que não valem tanto esforço. Eu só saberei a devida importância que dou a elas, na hora de lutar.

Hoje, ainda tenho os mesmos sonhos de quando eu era criança. Com algumas alterações ou aperfeiçoamento nos detalhes. E com certa maturidade, não pretendo atropelar meus sonhos de maneira que eu não saiba dar prioridade para uns e saber o momento certo de querer realizar outros. Há um versículo que eu gosto muito e fala exatamente disso. Da importância de esperar o momento certo para cada coisa: ‘Existe um tempo determinado para cada proposito debaixo do céu... ’ (Eclesiastes 3). Isso me faz refletir e entender que muitas coisas não dependem de mim para serem realizadas, pensando bem, nada depende de mim. Sei que há muitos sonhos em meu coração, e uma vontade incessante de vê-los concretizados, e pensar que há um mundo em minhas costas, que são exatamente meus sonhos, me deixa extremamente fraca, pois sei que não posso suportá-los sozinha, é por isso que me apego a Deus, na certeza de que Ele se encarregará de realizar todos os meus projetos de vida de acordo com sua agradável vontade, e sejamos sinceros, a vontade de Deus é sempre perfeita, não há falhas.”

                                                                                                                      
                                                                                                            Laryssa Bernades 

Nenhum comentário:

Postar um comentário