quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Confessionário: Vivendo em conflitos.




Mente e coração, alguém já havia me informado que eles nunca se entendem, mas eu nunca sentira isso na prática ou pelo menos não com tanta frequência. Ultimamente as horas vagas só servem para me torturar, coração [sentimento] diz uma coisa e a razão que nunca dá o braço a torcer vem, complica tudo e diz outra. Ou será que quem complica tudo mesmo é aquele famoso órgão que deveria apenas bombear sangue para o meu corpo [o coração]?

Sinceramente não sei, na verdade durante todos esses dias não estou sabendo de mais nada. Apenas vivo e deixo com que a vida se encarregue de fazer o resto. Mas ultimamente aquela dorzinha que bate e aperta o peito vem me incomodar, a voz da alma vem dizer que tá tudo fora do lugar e que alguém precisa por a casa em ordem.

Não tenho disposição pra isso, ver tudo uma bagunça já virou rotina. Viver tumultuada já está ficando normal, o problema é que de repente me vem à calmaria e por incrível que pareça isso me desestabiliza, peço então: ‘que venham as tempestades, por favor. ’

A alma pede carinho e eu quero briga. Meu instinto quer paz, mas minha bipolaridade pede os sentimentos pesados e negros das tão terríveis guerras. E quem é a única que sofre com todos esses dilemas? Eu.

A partir daí coração, mente, corpo e espirito de um só ser o meu, resolveram fazer acordo. Conflitos nunca mais! Aí já é pedir muito. Que tal uma vez por semana e o resto eu sou feliz?! O acordo foi firmado, todos terão espaço para ser o centro das atenções em sua determinada época, até porque a nossa essência também possui suas estações e pensando bem, vou aproveitar tudo isso para que eu possa florescer em todas elas. 

                                                                                                                    Laryssa Bernades

* [Trechos do livro que estou escrevendo: Notas de um diário.]