quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Lágrimas, e sua mais sincera tradução



“Muitos dizem que sou movida a sentimentos, meu combustível que me mantem de pé. Dizem que quando me apaixono, apaixono-me mesmo, quando amo, é sempre verdadeiro. E  quando choro, são sempre as lágrimas mais sinceras.

Cada gota que encharca meus olhos, e escorrem pelo rosto, transforma-se em mapa. Que fazem trilhar os caminhos do meu coração. Mas confesso que pouquíssimas vezes, chorei por pessoas, que em seus maus momentos, chegaram a me ferir. O fato é que, o que realmente dói em mim, é fazer o outro sofrer, aí sim, eu choro muito.

Acho que minhas lágrimas são valiosas demais para serem desperdiçadas assim. Elas na verdade, são palavras, que por diversas vezes, são minhas melhores expressões, intercessões e agradecimentos. E o único, que é realmente merecedor de tudo isso, das minhas palavras [lágrimas] mais valiosas, é Ele, Deus. No meu momento com Ele, sei que posso dizer qualquer coisa, e tenho a certeza de estar sendo ouvida. É impossível não chorar.

Quando penso que Deus está ali, fazendo-se presente, ouvindo-me, mesmo que em voz audível não tenha dito nada. Prostro-me diante dEle e choro. Acredito que minhas lágrimas são a forma de expressão mais sincera do meu ser. E que um pai, que se compadece de seu filho, escuta cada suspiro dando-lhe a devida atenção.”

                                                                                                           Laryssa Bernades