segunda-feira, 3 de junho de 2013

Espera no Senhor e confia.



“Se sentindo sozinho, coração cansado de clamar. Espera no Senhor e confia, espera Ele vem, confia Ele vem e faz um milagre. Se é tão impossível, parece que não dá, espera no Senhor e confia...” 
      (Thalles Roberto – Nada Além de Ti)

Como é difícil esperar em Deus, nossos joelhos encontram-se desgastados, o rosto sujo de terra e nossos olhos secos por não haver mais lágrimas para derramar, fatos esses que derivam de persistências na oração. Penso que orar demais com pedidos específicos deixa-nos de certa forma frustrados. Porque não sabemos qual o tempo que Deus determinou para cada proposito e com nossa ignorância chegamos a pensar que Deus tarda em agir.

Confesso que não sou um exemplo de calmaria, que espera em Deus pacientemente. Estou errada, sei. Mas há algo muito forte uma luta constante em nosso ser entre a fé e a espera, conflitos e combates incessantes que muitas vezes nos impedem de deixar-nos de pé.

Ouvir a voz do Espirito é o que traz tranquilidade ao ser. Pensar que os planos de Deus não existem falhas e que tudo Ele já determinou desde a eternidade é o melhor consolo que alguém pode ter.


Penso que o coração é uma pequena casa onde habitam a espera e a esperança, é preciso ter controle da situação para que uma seja companheira e auxiliar da outra.

                                                                                   Laryssa Bernades