terça-feira, 2 de outubro de 2012

Onde está o Senhor?


'Senhor, por que estás tão longe? Por que te escondes em tempos de angústia?' (Salmos 10:1)

A sensação é que Deus não está ouvindo, não está perto e, que muito menos, responderá as orações. Creio que era isso que o Salmista sentia ao escrever esse salmo. 
Na maioria das vezes essa dúvida vem quando as situações da vida são complicadas e difíceis de entender. Oramos, e nada acontece! 
Mas, ao mesmo tempo que a dúvida tomava conta do coração do salmista, ele sabia que o Senhor estava ali e o ouvia sim, pois ele disse:

'Tu, Senhor, ouves a súplica dos necessitados; tu os reanimas e atendes ao seu clamor.' (Salmos 10:17)

Que tenhamos essa mesma convicção nos momentos em que esse tipo de dúvida resolver nos visitar!


Gratidão


A vida se torna cada vez mais impressionante quando nos atentamos para os detalhes que realmente importam.
Enquanto reclamamos de coisas insignificantes, existem pessoas que, por tão 'pouco', são eternamente gratas. 
Admiro muito quem aprendeu o valor que a gratidão tem. Nada enriquece mais uma pessoa do que um coração grato.


O Coração


A Bíblia coloca o coração como o centro de todo pensamento e o cérebro meramente um instrumento que o coração usa para expressar-se. “De dentro do coração do homem, é que procedem pensamentos maus, adultério, fornicação...” Marcos 7:20-21. De acordo com a Bíblia do coração procedem todas as coisas, (vida física, memória, condenação, salvação, etc.). “Sobre tudo o que deves guardar, guar
de o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4:23. O centro onde todos os pensamentos trabalham e o qual molda o mecanismo humano.


Deus nunca julga a humanidade pelo seu cérebro mas Ele julga pelo seu coração. Existem inúmeras passagens na Bíblia que mostram que no coração esta o centro de processamento. 

Percepção significa o poder de discernir o que nós ouvimos, vemos e lemos, o poder de discernir o que está acontecendo ao nosso redor e o que isso representa para a nossa vida. E esse poder também está no coração. É o poder de perceber e entender o trabalho de Deus, em cada momento de nossas vidas, e que apesar das circunstancias, todas as coisas trabalham para o bem daqueles que estão firmados em Jesus Cristo. 

Deus através da Bíblia nos instrui para que tenhamos sempre a Sua Palavra, os Seus mandamentos gravados em nossos corações, do que está cheio o coração é o que demonstraremos. A inclinação do coração será direcionada de acordo com o que colocamos dentro dele, se coisas de Deus ou coisas do mundo. 




'Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.' Salmos 51:10

(autor desconhecido)