quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Dor e Esperança!



   A dor da ausência, a ida sem despedidas e as lembranças da pessoa que preenche um espaço imensurável no coração. Essa saudade que marca e mancha a alma com tantas lágrimas, nos fazem refletir o quanto somos frágeis perante a vida. A verdade é que fomos criados por Deus para vivermos eternamente neste mundo desde o princípio da criação, mas por intermédio de um só homem o pecado veio a existir e o salário para este pecado é a morte. E é por isso que é tão difícil cortar os laços com alguém que foi tocado por ela.

É tão complicado e doloroso falar de morte, ninguém suporta cogitar esta ideia apesar de ser uma certeza da vida. Sabemos que todos partirão um dia, que iremos atravessar o rio que corta este mundo com o mundo espiritual. E quando este dia chegar, quando a alma for chamada para voltar a seu criador, nada poderá ser feito, nem um minuto se quer poderá ser acrescentado, Deus determinou um tempo para todas as coisas, um tempo perfeito; um tempo exato.

Escrevo este texto em nome de toda família, para homenagear uma mulher. Mulher guerreira, determinada de personalidade forte e batalhadora. Esposa, mãe, amiga e avó, minha amada e santa vó. Uma pessoa que lutou incansavelmente para ver a felicidade dos filhos, esposo e netos, que sofreu por vê-los sofrer, que se alegrou com a felicidade de cada um, e foi companheira por mais de 50 anos de um velhinho maravilhoso [santo vô] e que hoje sofre pela perda de sua amada esposa. Foi uma vó chata [como toda velhinha deve ser], amiga e engraçada.

Com sua ida para o céu, dona Naura deixou a dor no coração de cada amigo e parente, de certa forma inconsoláveis, a dor de uma partida sem tempo para despedidas, sem tempo para abraços; um pedido de perdão; sem tempo para dizer: ‘eu te amo. ’

E com o coração pesado por causa da dor, só um pedido surge nos lábios daqueles que a conheciam. Pedidos esses direcionados ao céu. Que Deus, com sua infinita misericórdia possa nos dar o consolo necessário para suportar todos esses dias cobertos de saudade, que o Seu divino amor preencha o espaço que foi deixado, e recolha todas as lágrimas que foram derramadas e que Seu Espirito Santo nos dê sempre, cada dia, a fé. Fé que um dia iremos encontra-la novamente na glória juntamente com nosso Pai celeste e todos os outros amados que já nos deixaram.

Eu acredito fielmente nas promessas de Deus e Ele é justo para cumprir tudo aquilo que prometeu. Onde há um lugar sem choro e sofrimento, este é meu consolo de que a minha velhinha, hoje está bem melhor do que todos nesse mundo. Louvado seja Deus! 

                                                                                                    Laryssa Bernades

Nenhum comentário:

Postar um comentário