segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Deus é meu Refúgio




Sabe esses dias em que a alma está carregada de tristeza? Hoje foi um desses, pra mim. E quando estou assim corro em direção ao meu lugar secreto [ o quarto ], tranco a porta e me prostro.

Enfeito as palavras, deixo as lágrimas correrem livremente e desfaço-me em mil pedaços. Sinto que em cada tentativa de justificar a Deus minha presença até Ele, sou interrompida com soluços e deixo apenas que meus pensamentos se encarreguem de dizer aquilo que os lábios não permitem. 

Dias assim, me fazem lembrar de minha infância que todas as vezes que me machucava, saia correndo em direção à minha mãe, sentia-me numa especie de abrigo, como um passarinho que se esconde de baixo das asas de sua mãe para proteger-se do temporal.

Mas desde que ouvi a voz de Deus me chamar; e me ensinar que nEle estava meu mais seguro abrigo, percebi que em dias de 'fortes tempestades' eu estava protegida na sombra de Suas asas. 

Não há melhor lugar em que possa estar que na presença de Deus. E quando me vejo perdida em meio as muitas tristezas e rodeada por mares em fúria querendo me afogar, eu corro em direção ao meu abrigo; em direção a Deus, que nunca se encontra longe daqueles que clamam por socorro.

E mesmo que a alma esteja pesada, carregada de lágrimas e tristezas eu sei que o meu abrigo [Deus] estar sempre a me proteger e traz de volta a alegria que eu preciso.

                                                                                                                       Laryssa Bernades

*Texto Bíblico:  Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é meu Deus, meu refúgio e a minha fortaleza. Nele Confiarei. (Salmos 91: 1-2)