terça-feira, 25 de setembro de 2012

Se nascemos do amor, nascemos para amar


Sabe de uma coisa... cada vez eu tenho mais certeza que o amor está no que é mais simples...
Não em palavras bonitas de discursos difíceis, não em juras de amor eterno, o amor não se encontra nas promessas feitas, nem em flores com um cartão emocionado. Não se precisa muito pra amar, precisa de um olhar sincero, de silêncio na certeza, de carinho sem pagamento, para amar se precisa querer bem, querer fazer o bem.

Apesar de nobre, não acho que o amor viva em grandes palácios, pra mim, ele tem a sua casa no sorriso alegre e no afago sem fingimento. Penso que o amor mora no “ser” e no “estar”.

E cada vez que penso no amor eu penso cada vez mais na sua simplicidade... Não em príncipes em seus cavalos, não em perfeição que está a minha espera, ou em sonho que não existe. Penso no amor assim: trazendo em meio a tristeza gargalhadas, em meio a tempestades a paz e em meio a escuridão a luz.  Penso no amor como porta de saída, cano de escape, como o sempre no fim.  O amor se encontra em dia frio com chocolate quente e filme a tarde toda, se encontra numa oração antes de dormir, na saudade de quem ta longe, nas prateleiras do passado no lugar mais alto da estante.

Não se compra o amor. As vezes tenho a impressão que quando novas, as pessoas cobram preço alto demais, e quando velhas elas se colocam a oferta, como se seu coração estivesse com uma placa “Sale” ou na vitrine de uma loja de importados, não acho que seja bem assim.  O amor surge na incerteza, no talvez, no coração acelerado e nas mãos suadas, ele nasce num andar desajeitado, numa mania engraçada, numa risada diferente, nasce de surpresa, germina como se gravitasse nas nuvens e aos poucos vai caindo em terra e se enraizando para nunca mais sair.

Não tem regra, moeda, comércio, lei, prefeito ou presidente... O amor é um mundo engraçado. Quem mora no reino do amor entende do que eu estou falando. A sua própria lei é amar e só. Sem diferenças, sem status, sem hora, sem tempo, ahh o amor...

O que eu estou achando mesmo é que estou amando. Não não... Pra falar a verdade estou começando a achar que eu tenho certeza que NUNCA deixei de amar, desde que eu nasci. Agora, apenas estou descobrindo o tamanho do que há em mim.

“Se nascemos do amor, nascemos para amar”

Nenhum comentário:

Postar um comentário