quinta-feira, 13 de junho de 2013

Nota de Reflexção



Jesus o mais humilde dentre os homens e o mais ousado também. Ao mesmo tempo em que ensinava aos seus discípulos e os demais seguidores tudo a respeito do amor a Deus, amor aos seus próximos e muitos outros sermões e exemplos de vida em santificação, Jesus também possuía ousadia, mostrava com clareza e simplicidade que Ele era sim, exemplo para ser seguido e imitado."Jesus: sedes perfeitos como perfeito é o nosso pai celeste." (Mateus 5.48.) 

Venho aqui por meio desse post em forma de desabafo diante de algumas posturas de alguns crentes, que sempre se utilizam desse versículo bíblico: " tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão..." (Mateus 7: 5) como que com essa forma justificassem seus erros, sentindo-se a vontade por faze-los e não querer que ninguém fale a respeito.

Vejam bem, não sou a favor de fofocas e intrigas na igreja, muito menos julgando os erros das pessoas. Apenas fico indignada com a atitude de 'Cristão' que se prendem a esses versículos para continuar fazendo besteira por aí e ainda se sentem ofendidos quando se tornam alvo de discórdias. 

A primeira coisa que devemos ter em mente são os ensinamentos de humildade e ousadia que Jesus nos deixou. Humildes para reconhecer nossos erros e saber que devemos mudar para honra e glória do nome de Deus, e sermos ousados para que assim como Paulo dizer aos outros "Sejam meu imitadores, assim como sou de Cristo."

Mas lembre-se, apenas ficar justificando seus erros jamais te faram ser iguais a Cristo.

                                                                                                               Laryssa Bernades

Nenhum comentário:

Postar um comentário